Mostrando postagens com marcador Solidariedade. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Solidariedade. Mostrar todas as postagens

domingo, 13 de março de 2011

2º Almoço Fraternal


 Doar atenção a quem mais precisa. Foi pensando nisso que os amigos da Coopataxi promoveram, no dia 19 de fevereiro, a 2ª edição do Almoço Fraternal da Casa São Mateus.

Com muito carinho, os visitantes passaram   uma tarde preciosa com os idosos, que retribuíram afetivamente a atenção e os cuidados que receberam, comprovando que, quem doa amizade, recebe muito amor em troca.

Os amigos da Coopataxi promoveram o 2º Almoço Fraternal
Os idosos se alegraram com a visita
Com carinho, os amigos ajudaram aos idosos a se alimentarem
A amizade ficou registrada em imagens e nos corações de todos
Cooperativa contribuiu para a liberação da ala Masculina

 O presidente da Casa Geriátrica São Mateus, Dr. João Américo Alvim, destacou a importância da ajuda da Coopataxi, que tornou possível o cumprimento das exigências da Anvisa para liberação da ala masculina.  “A Vigilância Sanitária já inspecionou a Casa e deu laudo positivo. Só estamos aguardando agora a decisão judicial para abrirmos novos cinquenta leitos na ala masculina”, informou.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

1º Almoço Fraternal

No dia 08 de janeiro, os idosos da Casa Geriátrica São mateus foram agraciados com o 1º Almoço Fraternal.

O encontro, que durou o dia inteiro, foi promovido pelos amigos da Igreja Presbiteriana de Costa Barros.

O próximo Almoço Fraternal está previsto para o dia 19 de fevereiro e contará com o apoio do grupo da Coopataxi.

Os interessados em patrocinar as próximas edições do evento favor entrar em contato através dos telefones (21) 2450-2290 / 3106-8876.

sábado, 8 de janeiro de 2011

Programação de Natal da Casa São Mateus

No dia 11 de dezembro, os idosos da Casa Geriátrica São Mateus receberam a visita da equipe da ONG Casa do Papai Noel.
Muito felizes com a surpresa, os idosos tiraram fotos com o bom velhinho e aproveitaram para curtir toda magia e encantamento do Natal.
Além do Papai Noel, os idosos também receberam, no mês de dezembro, o carinho dos voluntários das Amigas da Aeronáutica.
Confira as fotos da programação de Natal da Casa Geriátrica São Mateus.


segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Casa São Mateus realiza bingo beneficente


Foi com muita alegria que famílias inteiras compareceram à Casa Geriátrica São Mateus para participar de um bingo, no dia 11 de dezembro. Os visitantes deram um exemplo de solidariedade e mostraram, mais uma vez, que a instituição possui vários parceiros.
Pessoas simples que, talvez devido à própria simplicidade, conseguem compreender a missão, assumida pela Casa, de trabalhar para que idosos sejam tratados com todo o respeito e dignidade que merecem.
A premiação foi a seguinte:
  • 1° lugar: 01 bicicleta
  • 2° lugar: 01 liquidificador
  • 3° lugar: 01 ferro de passar
  • 4° lugar: 1 panela de pressão (7l)
  • 5° lugar: 01 edredom

Com música ao vivo e aperitivos, o clima era de festa. Alguns até aproveitaram para dançar no salão. Entre os intervalos, os sorteios das dezenas. E, apesar da disputa acirrada, no final todos se confraternizaram e saborearam um bolo doado pelo Prezunic Supermercados, outro parceiro de longa data. Acesse nossa Galeria de Fotos.

A Casa Geriátrica São Mateus agradece a todos os amigos e espera, ansiosamente, revê-los em breve.   

A premiada do primeiro sorteio
Eles faturam o 2º, 3º e 4º prêmios
Os ganhadores do último prêmio a ser sorteado
Ao término, os presentes se confraternizaram
Equipe da Casa Geriátrica São Mateus, residentes e amigos

domingo, 31 de outubro de 2010

Casa São Mateus vai promover bingo beneficente

No dia 11 de dezembro, às 13:00 horas, a Casa São Mateus vai realizar um bingo beneficente para arrecadação de fundos para a instituição.

Os interessados em participar do evento poderão adquirir a cartela  na secretaria da casa.

Os prêmios são:

1° lugar: 01 bicicleta
2° lugar: 01 liquidificador
3° lugar: 01 ferro de passar
4° lugar: 1 panela de pressão (7l)
5° lugar: 01 edredom

Participe!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Ressoar Solidário promove evento na Casa São Mateus

O último domingo (17) foi de festa para os idosos da Casa São Mateus. Pela manhã, uma equipe de voluntários realizaram diversas atividades com os idosos, desde aulas de desenho a cortes de cabelo, embelezamento de unhas e brincadeiras.


Empresas parceiras do Ressoar Solidário também doaram à Casa materiais de limpeza e higiene pessoal, além de alimentos não perecíveis, tão necessários para a Instituição.

Durante a festa, os idosos se divertiram com as oficinas e brincadeiras preparadas para a ocasião. Os mais vaidosos, aproveitaram a oportunidade de se cuidar mais um pouquinho, cortando o cabelo ou fazendo penteados.

A festa, promovido pelo Instituto Ressoar, faz parte das ações do Ressoar Solidário. Antes denominado como Dia de Fazer a Diferença, o Ressoar Solidário chegou a sua quinta edição levando alegria e solidariedade a crianças, jovens e idosos carentes de todo o Brasil.

Confira as fotos do evento clicando aqui.