domingo, 13 de março de 2011

2º Almoço Fraternal


 Doar atenção a quem mais precisa. Foi pensando nisso que os amigos da Coopataxi promoveram, no dia 19 de fevereiro, a 2ª edição do Almoço Fraternal da Casa São Mateus.

Com muito carinho, os visitantes passaram   uma tarde preciosa com os idosos, que retribuíram afetivamente a atenção e os cuidados que receberam, comprovando que, quem doa amizade, recebe muito amor em troca.

Os amigos da Coopataxi promoveram o 2º Almoço Fraternal
Os idosos se alegraram com a visita
Com carinho, os amigos ajudaram aos idosos a se alimentarem
A amizade ficou registrada em imagens e nos corações de todos
Cooperativa contribuiu para a liberação da ala Masculina

 O presidente da Casa Geriátrica São Mateus, Dr. João Américo Alvim, destacou a importância da ajuda da Coopataxi, que tornou possível o cumprimento das exigências da Anvisa para liberação da ala masculina.  “A Vigilância Sanitária já inspecionou a Casa e deu laudo positivo. Só estamos aguardando agora a decisão judicial para abrirmos novos cinquenta leitos na ala masculina”, informou.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Homenagem aos aniversariantes do mês de janeiro

Os aniversariantes do mês  foram homenageados no dia 29 de janeiro.

Confira as fotos.
















1º Almoço Fraternal

No dia 08 de janeiro, os idosos da Casa Geriátrica São mateus foram agraciados com o 1º Almoço Fraternal.

O encontro, que durou o dia inteiro, foi promovido pelos amigos da Igreja Presbiteriana de Costa Barros.

O próximo Almoço Fraternal está previsto para o dia 19 de fevereiro e contará com o apoio do grupo da Coopataxi.

Os interessados em patrocinar as próximas edições do evento favor entrar em contato através dos telefones (21) 2450-2290 / 3106-8876.

sábado, 8 de janeiro de 2011

Programação de Natal da Casa São Mateus

No dia 11 de dezembro, os idosos da Casa Geriátrica São Mateus receberam a visita da equipe da ONG Casa do Papai Noel.
Muito felizes com a surpresa, os idosos tiraram fotos com o bom velhinho e aproveitaram para curtir toda magia e encantamento do Natal.
Além do Papai Noel, os idosos também receberam, no mês de dezembro, o carinho dos voluntários das Amigas da Aeronáutica.
Confira as fotos da programação de Natal da Casa Geriátrica São Mateus.


segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Casa São Mateus realiza bingo beneficente


Foi com muita alegria que famílias inteiras compareceram à Casa Geriátrica São Mateus para participar de um bingo, no dia 11 de dezembro. Os visitantes deram um exemplo de solidariedade e mostraram, mais uma vez, que a instituição possui vários parceiros.
Pessoas simples que, talvez devido à própria simplicidade, conseguem compreender a missão, assumida pela Casa, de trabalhar para que idosos sejam tratados com todo o respeito e dignidade que merecem.
A premiação foi a seguinte:
  • 1° lugar: 01 bicicleta
  • 2° lugar: 01 liquidificador
  • 3° lugar: 01 ferro de passar
  • 4° lugar: 1 panela de pressão (7l)
  • 5° lugar: 01 edredom

Com música ao vivo e aperitivos, o clima era de festa. Alguns até aproveitaram para dançar no salão. Entre os intervalos, os sorteios das dezenas. E, apesar da disputa acirrada, no final todos se confraternizaram e saborearam um bolo doado pelo Prezunic Supermercados, outro parceiro de longa data. Acesse nossa Galeria de Fotos.

A Casa Geriátrica São Mateus agradece a todos os amigos e espera, ansiosamente, revê-los em breve.   

A premiada do primeiro sorteio
Eles faturam o 2º, 3º e 4º prêmios
Os ganhadores do último prêmio a ser sorteado
Ao término, os presentes se confraternizaram
Equipe da Casa Geriátrica São Mateus, residentes e amigos