terça-feira, 24 de novembro de 2009

Seu Mário, o contador de histórias

Ele tem o dom de fazer sorrir. Mario de Moraes, mais conhecido como Seu Mario da Beija-Flor, sabe como recepcionar cada visitante da Casa. Aos 86 anos, com muita energia e vitalidade, Seu Mário é um dos porteiros da instituição.


Basta apenas alguns minutos ao seu lado para esquecer a tristeza. Residente na Casa há mais de 20 anos, Seu Mário contagia a todos com a alegria. Desta forma, ele conqui
sta o carinho e a admiração de todos o que estão ao seu redor e, também, daqueles que passam para conhecer a Casa.


Sr. Mário de Moraes, a alegria da Casa

Ele não perde a oportunidade de contar uma piada. “Era uma vez um fusquinha vermelho em uma estrada deserta. Havia três homens dentro do fusca: um brasileiro, um japonês e um português. De repente o carro quebrou. Então, o brasileiro disse: ‘Vou procurar um mecânico para consertar o nosso carro, mas vou levar o radiador, de repente eu sinto sede, aí eu pego água de lá.’ Em seguida o japonês se pronunciou: ‘Eu também vou atrás de um mecânico, mas, para prevenir, vou levar o banco do fusca, caso eu fique cansado, é só sentar no banco.’ Aí o português falou: ‘Eu também vou, mas vou levar a janela. Se eu sentir calor, é só abrir o vidro’”.

Além de ser um mestre na arte de ser feliz, Seu Mário é apaixonado pelo carnaval carioca. Sua escola do coração é a Beija-Flor de Nilópolis e, ao pensar nela, Seu Mário canta alguns sambas de enredo e dá o famoso brado do Neguinho: “Olha a Beija-Flor aí, gente!”

Sempre disposto a recepcionar bem, Seu Mário tem um milhão de histórias para contar. Por isso, quando for à Casa São Mateus, não perca oportunidade de conhecê-lo.